sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Alimentos que podem sabotar sua dieta

Olá meninas,o post de hoje é sobre alguns alimentos que podem sabotar nossa dieta. Eu tava fazendo algumas pesquisas e quando vi não acreditei, que tava comendo enganada achando que era uma coisa e depois descobrir outra aparentemente são inofensivos, mas podem enganar e  se tornar uma verdadeira bomba calórica .Vamos ver quais são os alimentos que podem sabotar a dieta  e dificultar o emagrecimento.


Granola- Geralmente as pessoas associam alimentos saudáveis a poucas calorias, um alimento pode ser saudável, porém pode conter muitas calorias, a granola é um exemplo. Ela é sim indicada pra que está de dieta, mas desde que respeite  a quantidade adequada dentro do cardápio. Pra se ter uma noção uma xícara de granola é equivalente a 300 kcal.

Água de Sabor- beber água para hidratar o corpo é essencial para nossa sobrevivência e para sua dieta, a água nutre as células, desintoxica o organismo e faz os rins trabalharem melhor, o ideal é beber 2 litros de água por dia. É pensando nisso que muita gente acaba abusando das águas de sabor como limão, morango, maçã-verde e lichia, elas contém aditivos, adoçantes e ás vezes açúcar

Saladas Perigosas- A salada costuma ser uma boa opção pra quem está em dieta além de ser um alimento leve, mas com os molhos prontos, azeite, queijos, azeitonas e croutons devem ser evitada, por que costumam carregar muitas calorias e gordurosas saturadas.

Comida Japonesa- um dos alimentos que as pessoas gostam da culinária japonesa é o sushi, apesar de ser feito com algas, vegetais e frutos do mar, o alimento tem a basa de arroz e, ás vezes recheios calóricos, sem contar as versões fritas. O sushi tem entre 20 e 45 calorias cada um, mas o problema é que come-se mais que uma vez e acompanhado  de recheios, molhos e fritas

Barrinha de Cereais- são ótimas opções de lanches intermediários, porém contém em média 100 calorias, por isso não devem ser ingeridas à vontade.

Bom meninas é isso, espero que tenham aproveitado o post, vocês viram mesmo com uma opção saudável não  se deve exagerar na quantidade.
Um beijo e até o próximo post.









Nenhum comentário:

Postar um comentário