sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Dando um fim para as pontas espigadas.


Olá meninas, o nosso post de hoje é sobre pontas espigadas.
Um problema que é fato entre 90% das mulheres são as pontas dois fios, que são geradas a parti da descamação na ponta do fio, estas surgem por vários motivos desde o descuido dos cuidados diários, até as rotinas mais básicas como pentear, escovar que podem levar a divisão do fio.
Existem vários fatores que podem estar na origem das pontas espigadas, o excesso de trabalhos químicos, lavagens muito frequentes, exposição aos raios  UV, o uso exagerado do secador e chapinha. Mas  tem umas dicas básicas  para você que já tem as pontas espigadas e pra você que não tem e quer  evitar.

1 Dica:
Corte, depois de um procedimento químico normalmente as pontas ficam feias e espigadas o melhor que se tem a fazer é cortar as pontas, a partir daí você vai tá eliminando o problema , e depois é só continuar cuidado para que os fios não fiquem espigados.
2 Dica:
É lavagem, é necessário lavar bem os fios depois de uma química para retirar o excesso, e enxaguar bem o cabelo retirado todo o resíduo de shampoo.
3 Dica:
Proteção se você não vivi sem um secador use um protetor térmico e tente liga-lo em uma temperatura média.
4 Dica:
Só shampoo e condicionador não resolve, é necessário produtos específicos, e uma máscara aplicada sempre.
5 Dica:
Prefira produtos com ceramidas, eles reforçam e recuperam os cabelos estragados.
6 Dica:
Cabelo também queima no sol, então use um leave-in com proteção solar.
7 Dica:
Umectação capilar ajuda muito usando uma vez por semana nas pontas espigadas. De preferência aos óleos  vegetais por que a intenção é dar emoliência e eliminar o ressecado. O melhor é o óleo de coco, azeite de oliva extra virgem.O interessante é passar nas pontas  1 hora antes de lavar o cabelo.

Bom essas são as dicas contra as pontas espigadas, lembre-se as pontas dos fios seguram resíduos e são cabelos velhos, finos e sem massa, para dar um fim é só seguir as dicas acima, depois em um outro post vou ensinar a fazer umectação capilar que é tire e queda para as pontas espigas.
Bom é isso menias espero que tenham gostado e é só seguir as dicas corretamente um beijo e até o próximo post.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário