sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Receita gostosa e saudável.

Olá meninas,
Hoje venho aqui trazer uma receita gostosa, fácil e saudável, que vocês podem tá fazendo para o fim de semana,  vamos ver.

Ingredientes:
 2 berinjelas grandes fatiadas no sentido do comprimento.
1 cebola picada
2 dentes de alho amassados.
1 lata de molho de tomate.
200 gramas de queijo mussarela.
1/2 de carne moída.
Folha de manjericão fresco
Sal a gosto.

Modo de Preparo:
 Numa panela coloque um fio de óleo  ou azeite  a cebola e o alho picado, deixe dourar ponha o molho de tomate e acrescente a carne moída, mexa bem e até cozinhar.
Pegue as berinjelas lave bem e corte em finas fatias coloque  as faias aos poucos para cozinhar  levemente no molho com a carne moída.
Pegue uma assadeira comece a montagem de forma alternada, ponha um pouco do molho para untar e comece primeiro  com a berinjela e o molho depois uma camada de queijo, repita o procedimento, por último finalize com queijo.
Deixe por cerca de 20 a 25 min no forno em temperatura média,  rende 6 porções.


Viu uma receita fácil e saudável, a berinjela reduz o colesterol,emagrece,reduz dores articulares, melhora a função intestinal diminui o risco cardíaco, entre todos esses benefícios o popular mesmo é o efeito emagrecedor.
O alto teor de fibras provoca a saciedade e diminui a fome, além disso a berinjela é composta por 92% por cento de água e sua função diurética também é bem vinda na redução de gorduras e melhoria de funcionamento dos rins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário